25 a 31 de agosto

ENTRADA GRATUITA

Retirada de ingresso para as sessões de cinema: 30 minutos antes do início de cada sessão.

CINE SANTA TEREZA

PROGRAMAÇÃO

CINE SANTA TEREZA

Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza, Belo Horizonte

25 de agosto, sexta-feira

17h – Carnaval Atlântida

Brasil (RJ), 1952, 92 min, p&b, 10 anos

Direção: José Carlos Burle 
Sinopse: Xenofontes, um sisudo professor de mitologia grega, é contratado pelo produtor Cecílio B. de Milho como consultor da adaptação do clássico Helena de Troia para o cinema.
Ao mesmo tempo, dois empregados do estúdio, que trabalham como faxineiros, sonham em transformar o épico grego numa comédia carnavalesca.

19h – Central do Brasil

Brasil (RJ), 1998, 112 min, cor, 10 anos

Direção: Walter Salles 
Sinopse: Dora escreve cartas para os analfabetos na estação de trens Central do Brasil, no Rio de Janeiro. A inesperada morte de uma de suas clientes sela o encontro de Dora e o menino Josué, que terão seus destinos entrelaçados numa viagem.

26 de agosto, SÁBADO

19h – Bacurau

Brasil / França, 2019, 133 min, cor, 16 anos

Direção: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles 
Sinopse: Num futuro próximo, o povoado de Bacurau some misteriosamente do mapa. Depois de uma série de assassinatos inexplicáveis, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

27 de agosto, sábado

16h30 – Jeca Tatu

Brasil (SP), 1959, 90 min, p&b, 12 anos

Direção: Milton Amaral
Sinopse: Jeca Tatu, um homem simples e preguiçoso, encontra um aliado inesperado quando suas terras são ameaçadas pelo seu vizinho, o ambicioso agricultor Giovanni.

18h30 – Dona Flor e seus
Dois Maridos

Brasil (RJ), 1976, 118 min, cor, 16 anos

Direção: Bruno Barreto
Sinopse: Inconsolada pela morte repentina de seu divertido marido Vadinho e entediada com a estabilidade que seu novo esposo Teodoro oferece, Dona Flor chama tanto por Vadinho que ele aparece nu em sua cama. Agora, ela tem que decidir com qual marido quer ficar.

29 de agosto, terça-feira

19h – O Bandido da Luz Vermelha

Brasil (SP), 1968, 92 min, p&b, 16 anos

Direção: Rogério Sganzerla
Sinopse: Um marginal paulista coloca a população em polvorosa e desafia a polícia ao cometer crimes requintados, ao mesmo tempo em que se apaixona pela provocante Janete Jane, famosa em toda a Boca do Lixo.

30 de agosto, quarta-feira

17h – São Paulo: a sinfonia da metrópole

Brasil (SP), 1929, 90 min, p&b, livre

Direção: Rodolfo Lustig e Adalberto Kemeny
Sinopse: A cidade de São Paulo no final da década de 20. Urbanismo, moda, esportes, monumentos públicos, industrialização, fatos históricos, expansão do café, educação, o burburinho do cotidiano.

19h – Deus e o Diabo na Terra
do Sol

Brasil (RJ/BA), 1964, 118 min, p&b, 14 anos

Direção: Glauber Rocha
Sinopse: O vaqueiro Manuel mata seu chefe em uma disputa por partilha de gado. Enquanto fogem dos jagunços, ele e sua esposa, Rosa, encontram o beato Sebastião, Corisco, o diabo loiro, e Antônio das Mortes, um matador de aluguel a serviço da Igreja Católica e dos latifundiários da região.

31 de agosto, quinta-feira

17h – Cinco Vezes Favela

Brasil (RJ), 1962, 99 min, p&b, 12 anos

Direção: Marcos Farias, Carlos Diegues, Miguel Borges, Joaquim Pedro de Andrade, Leon Hirszman
Sinopse: Cinco histórias sobre as possibilidades do desenvolvimento da consciência política na favela do Brasil dos anos 60.

19h –Cidade de Deus

Brasil (RJ), 2002, 130 min, cor, 16 anos

Direção: Fernando Meirelles, Kátia Lund 
Sinopse: O crescimento do conjunto habitacional de Cidade de Deus, pelo olhar de dois jovens da comunidade: Buscapé, que sonha em ser fotógrafo, e Dadinho, que se torna um dos maiores traficantes do Rio de Janeiro.