14 de setembro a 21 de dezembro
ENTRADA GRATUITA
Retirada de ingresso para as sessões de cinema:
30 minutos antes do início de cada sessão.
MEMORIAL MINAS GERAIS VALE
MEMORIAL MINAS GERAIS VALE
Praça da Liberdade, 640, Savassi, Belo Horizonte
14 de SETEMBRO, QUINTA-FEIRA
17h30 – Deus e o Diabo na Terra do Sol
Brasil (RJ/BA), 1964, 118 min, p&b, 14 anos
Direção: Glauber Rocha
Sinopse: O vaqueiro Manuel mata seu chefe em uma disputa por partilha de gado. Enquanto fogem dos jagunços, ele e sua esposa, Rosa, encontram o beato Sebastião, Corisco, o diabo loiro, e Antônio das Mortes, um matador de aluguel a serviço da Igreja Católica e dos latifundiários da região.
20h – BACURAU
Brasil (RJ/BA), 1964, 118 min, p&b, 14 anos
Direção: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles
Sinopse: Num futuro próximo, o povoado de Bacurau some misteriosamente do mapa. Depois de uma série de assassinatos inexplicáveis, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?
17 de SETEMBRO, MADRUGADA DE SÁBADO PARA DOMINGO
01h30 –À Meia-Noite levarei sua Alma
Brasil (SP), 1964, 81 min, p&b, 16 anos
Direção: José Mojica Marins
Sinopse: O cruel e sádico coveiro Zé do Caixão é obcecado por gerar o filho perfeito, que possa lhe dar a continuidade de seu sangue. Sua esposa não pode engravidar e ele acredita que a namorada de seu amigo seja a mulher que procura.
21 de DEZEMBRO, QUINTA-FEIRA
16h – MACUNAÍMA
Brasil (RJ), 1969, 108 min, cor, 12 anos
Direção: Joaquim Pedro de Andrade
Sinopse: Macunaíma, o “herói sem nenhum caráter”, vive diversas aventuras acompanhado de seus irmãos, se apaixonando e enfrentando vilões em seu caminho zombeteiro.
19h – MARTE UM
Brasil, 2022, 112 min, cor, 16 anos
Direção: Gabriel Martins
Sinopse: Os Martins, família negra de classe média baixa, seguem a vida entre seus compromissos do dia a dia e seus desejos e expectativas, mesmo com a tensão de um governo conservador que acaba de assumir o poder no país. Em meio a esse cotidiano, Tércia cuida da casa enquanto passa por crises de angústia, Wellington quer ver o filho virar jogador de futebol profissional, Eunice tem um novo amor e o pequeno Deivinho sonha em viajar para Marte.